SEJA BEM-VINDO.

Este é um blogue humilde.

Espero, que se sinta bem, aqui.



Nem sempre o dia amanhece, igual

E, então, a nossa Alma, por tal

Reflete a luz de modo diferente

O importante é olhar o mundo

E tentar entender o seu profundo

E caricato modo de moldar a gente





Espero, que aprecie os momentos, que

estiver, aqui, e que esse seja um motivo,

para que volte.





POR FAVOR, DEIXE OS COMENTÁRIOS NOS POEMAS, APENAS.

CASO CONTRÁRIO ACABARÃO, POR PERDER-SE, AQUANDO DA

RENOVAÇÃO DO BLOGUE



apsferreira



domingo, 2 de janeiro de 2011

Conversando, com os Meus Botões

(Este texto, escrito na noite 31 de Dezembro, do ano que findou,
por lapso na edição ficou registado no blogue, como rascunho.
Embora, agora, extemporaneamente, eu optei por o postar)

Conversando, com os Meus Botões

Faz hoje um ano, precisamente
Que, com um regozijo, evidente
Todos aqui estávamos a festejar
A chegada do desejado ano novo
Então, expectativa de todo o povo
Este mesmo que hoje vai terminar

Quantas Esperanças depositadas
Que foram evocadas e aclamadas
No ano velhinho - então o novo
E que, agora, se sabem frustradas
Ao longo dele vimo-las goradas...
Isto faz lembrar a história do ovo

Diz a referida e velha história do ovo
Tal, como a contava minha avozinha
Sentada junto ao lume, lá, na cozinha
Que quando chegamos a um ano novo
É como, quando a franga choca um ovo
Dele, tanto pode sair galo, como galinha

Porém, com isto que eu acabo de dizer
De modo algum estou a o mal predizer
O ano que daqui a um pouco vai chegar
Pois, como vocês todos devem bem saber
A esperança sempre foi a última a morrer
Então, porque não se há-de, nele, apostar?

apsferreira

Nenhum comentário: