SEJA BEM-VINDO.

Este é um blogue humilde.

Espero, que se sinta bem, aqui.



Nem sempre o dia amanhece, igual

E, então, a nossa Alma, por tal

Reflete a luz de modo diferente

O importante é olhar o mundo

E tentar entender o seu profundo

E caricato modo de moldar a gente





Espero, que aprecie os momentos, que

estiver, aqui, e que esse seja um motivo,

para que volte.





POR FAVOR, DEIXE OS COMENTÁRIOS NOS POEMAS, APENAS.

CASO CONTRÁRIO ACABARÃO, POR PERDER-SE, AQUANDO DA

RENOVAÇÃO DO BLOGUE



apsferreira



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Toque de Midas

O Toque de Midas
(dedicado a todas a mães)

Mãe, minha, tu tens um qualquer mistério
Que transcende a minha débil compreensão
Diz-me onde escondes tu a varinha do condão
Com que tu edificas este verdadeiro império
Que tu instalas, permanentemente, no meu coração

Essa tua Alma, que é tão doce, e complacente
E é um verdadeiro expoente do mais puro amor
Ah, em ti, como isso é tão evidente...
Ela faz com que tu olhes o mundo, sorridente
Mesmo, que tu estejas frente a frente com a dor

Eu não sei o que vês tu, nele, tão somente,
Neste mundo, e com um tão evidente fervor,
Que faz com que tu me sorrias, constantemente...
Num mundo, que se sabe podre, infeliz, e até doente
Onde se vive num permanente ascendente de desamor

É essa tua doçura, que é tão meiga, e condescendente,
Que eu tenho como a mais evidente essência da tua Alma,
Que faz-me ver-te, de entre as mulheres, a mais sapiente...
Pois, que tu empenhas-te numa procura permanente
De uma doce ternura, que de tudo me cura, e me acalma

A áurea, que se irradia, pura, do teu semblante
É uma áurea que está impregnada de amor e de vida
Eu não conheço outra que lhe seja semelhante...
Ela faz com que o teu sorriso seja doce, e comunicante
E impregna-o de uma paz que cativa, sem medida

Cada um dedo da tua mão tem um invulgar condão
O de ter o mais terno, e doce - o mais puro acarinhar
Eles fazem tudo, sem exceção, com a maior perfeição
O que mostra que é o próprio amor que te enche o coração
Que os está, a cada um deles, a coordenar...

apsferreira

Nenhum comentário: