SEJA BEM-VINDO.

Este é um blogue humilde.

Espero, que se sinta bem, aqui.



Nem sempre o dia amanhece, igual

E, então, a nossa Alma, por tal

Reflete a luz de modo diferente

O importante é olhar o mundo

E tentar entender o seu profundo

E caricato modo de moldar a gente





Espero, que aprecie os momentos, que

estiver, aqui, e que esse seja um motivo,

para que volte.





POR FAVOR, DEIXE OS COMENTÁRIOS NOS POEMAS, APENAS.

CASO CONTRÁRIO ACABARÃO, POR PERDER-SE, AQUANDO DA

RENOVAÇÃO DO BLOGUE



apsferreira



sábado, 17 de setembro de 2011

Porquê?

Porque choro quando te abraço,
homem / mulher, que passas
pelo mesmo caminho que eu passo,
quando em dificuldades te embaraças?

Porquê este nó na garganta,
que de minh`alma se levanta,
e deixa-me o olhar assim baço
quando te pego pelo teu braço
na solidariedade, que se agiganta?

Porque eu me amasso, assim, perante ti,
homem / mulher, apenas, porque te vi
em atitude de franca dor,
ou porque de algum modo te senti
mergulhado nesse pavor?

Porque, me toma tanto amor,
homem / mulher de valor,
se te maltrata a vida, sem pudor,
e te lança no ardor de tão árdua corrida?

Porque, com tanto fervor te apoio,
homem / mulher, no teu viver
quando a fraqueza deixas transparecer,
e misturas trigo com joio,
e, então, tanto te relegas,
homem / mulher, pois que à devassidão te entregas
e às pregas do desamor,
mesmo, sabendo que à tua alma negas
o que a vida tem de maior valor?

apsferreira

Porquê? | WAF

Nenhum comentário: