SEJA BEM-VINDO.

Este é um blogue humilde.

Espero, que se sinta bem, aqui.



Nem sempre o dia amanhece, igual

E, então, a nossa Alma, por tal

Reflete a luz de modo diferente

O importante é olhar o mundo

E tentar entender o seu profundo

E caricato modo de moldar a gente





Espero, que aprecie os momentos, que

estiver, aqui, e que esse seja um motivo,

para que volte.





POR FAVOR, DEIXE OS COMENTÁRIOS NOS POEMAS, APENAS.

CASO CONTRÁRIO ACABARÃO, POR PERDER-SE, AQUANDO DA

RENOVAÇÃO DO BLOGUE



apsferreira



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ah, Almejado Paraíso... (texto misto)

Ah, almejado Paraíso, onde eu sinto, que cheguei, quando me sentindo envolto, por ti, eu perco o juízo - doce fruto, que sonhei. Ah, como, sempre, te almejei fruto pretensamente proibido, pois, que, sem ti, a vida não faz sentido.
Desafio-te, Serpente incauta, fonte de vida minha, a ti, que não conheces os desafios das almas, com que te deparas, nessas tuas travessuras, que tu auguras fazê-las, sozinha. Tu nem reparas...
Embebida, no teu papel de serpente, tu nem te dás conta, do que vai na alma do bicho gente.

Tu és o troféu, desta minha caminhada
Tu és um objectivo, em meus dias
À tua sombra, eu me deito e deleito.
E a minha Alma, a seu jeito, se entrega,
A essa tua malvadeza a que ela, jamais, se nega...
Tu és o efémero clarão de luz
Efémera beleza é, essa, a tua, que me seduz
A que, minha Alma, invariavelmente, se apega
Se entrega, até ao por do sol
Tu eternizas-te a cada aurora
No desejo das minhas noites vazias
Pois, que tu nunca sacias, esse desejo, de ti, que, em mim, pouco, a pouco aflora...
Primavera de meus dias
Tu és o Paraíso!
Tu és o deleito eterno...
Para além de ti perdura o inferno...

apsferreira

Nenhum comentário: