SEJA BEM-VINDO.

Este é um blogue humilde.

Espero, que se sinta bem, aqui.



Nem sempre o dia amanhece, igual

E, então, a nossa Alma, por tal

Reflete a luz de modo diferente

O importante é olhar o mundo

E tentar entender o seu profundo

E caricato modo de moldar a gente





Espero, que aprecie os momentos, que

estiver, aqui, e que esse seja um motivo,

para que volte.





POR FAVOR, DEIXE OS COMENTÁRIOS NOS POEMAS, APENAS.

CASO CONTRÁRIO ACABARÃO, POR PERDER-SE, AQUANDO DA

RENOVAÇÃO DO BLOGUE



apsferreira



domingo, 23 de maio de 2010

Sou Obra Tosca

Eu sou pedaço de pau
Que o tempo distorceu
Minha mãe era escultora
O meu pai, mestre de escola
Onde, até a funcionária
Tinha um escopo na sacola
Que culpa tenho eu?

Sou obra inacabada
Da vida, pouco sei, ou nada

Não me acusem de ser torto
Não me acusem de ser diferente
Não me acusem de ser negligente
Sou trabalho, que não é meu
E, por mais que eu tente resistir,
Vem alguém, e toca a esculpir

E o resto?
O resto o tempo moldou!

Eu sou pedaço de pau
Onde foi feita obra tosca
Vejo-me coberto de pó
E de dejecto de mosca

Sou pedaço de papel
Que o tempo amareleceu
De mim, pouco tenho, ou nada

Sou obra imperfeita
Sou obra inacabada

Da vida, pouco sei, ou nada

apsferreira

Um comentário:

Flavia Assaife disse...

Albano,

Forte, intenso e muito triste, talvez um pouco melancólico, no entanto, como tudo que escreves aparece a beleza em teus versos.

Beijos

Flávia Flor