SEJA BEM-VINDO.

Este é um blogue humilde.

Espero, que se sinta bem, aqui.



Nem sempre o dia amanhece, igual

E, então, a nossa Alma, por tal

Reflete a luz de modo diferente

O importante é olhar o mundo

E tentar entender o seu profundo

E caricato modo de moldar a gente





Espero, que aprecie os momentos, que

estiver, aqui, e que esse seja um motivo,

para que volte.





POR FAVOR, DEIXE OS COMENTÁRIOS NOS POEMAS, APENAS.

CASO CONTRÁRIO ACABARÃO, POR PERDER-SE, AQUANDO DA

RENOVAÇÃO DO BLOGUE



apsferreira



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Um virar de página ...

Eis, que a porta se fecha.
Barulho, de ponto final!
Ficou, o silêncio, trancado ...
Aterrador - sepulcral ...
Observa-me, com expressão, sacrástica.
Mais um capítulo, encerrado ...
Mais uma página, que se vira.
Um dever, que se cumprira ...(?)

Cada dia é mais calado.
O tempo será, o único companheiro.
Minha cruz suástica,
Até ao momento, derreadeiro?
Mostra-se-me um horizonte, desfalcado.
Outro capítulo, encerrado ...!

Quiçá, o último, na verdade ...
Os momentos evocam, a saudade.
Transformam-se, em vazios,
Que me dão calafrios.

Cada momento é a eternidade ...

Cada móvel, observa-me frio e impávido,
Perante, o meu semalante, ávido.

apsferreira

2 comentários:

maria gorete disse...

030908Querido Albano, "Um virar de página..." Tem a mensagem de que seres humanos em todo tempo sofrem por solidão e separações.Qualquer que seja o motivo,fica o silêncio e a saudade...Faz pensar...parabens lindo por escrever sentimento...Gorete.

Flavia Assaife disse...

Albano,

Tocante. Profundo e muito sentido. Tocou-me de forma muito especial! É a mais cruel das verdades, sempre fica o silêncio... a saudade...

Beijos