SEJA BEM-VINDO.

Este é um blogue humilde.

Espero, que se sinta bem, aqui.



Nem sempre o dia amanhece, igual

E, então, a nossa Alma, por tal

Reflete a luz de modo diferente

O importante é olhar o mundo

E tentar entender o seu profundo

E caricato modo de moldar a gente





Espero, que aprecie os momentos, que

estiver, aqui, e que esse seja um motivo,

para que volte.





POR FAVOR, DEIXE OS COMENTÁRIOS NOS POEMAS, APENAS.

CASO CONTRÁRIO ACABARÃO, POR PERDER-SE, AQUANDO DA

RENOVAÇÃO DO BLOGUE



apsferreira



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Enraizamentos Ancestrais da Alma

Que temes tu, ó alma minha?
Porque teimas, contra mim?
Diz-me, se sendo, assim,
porque faço minha esta sina?
Porque sacrifico a minha alminha
a esta maldita adrenalina
pois, que, nesta vivência, ela me definha...!

Eu teimo, em que a minha sina
dite, que a vida minha
honre princípios ancestrais
que, apenas, ditam às almas
vivências irracionais
ilusoriamente calmas
que, de positivo nada têm
e que, só, o negativo retêm...

Diz-me tu, ó alma minha,
que medo é, este, o meu
que eu tenho de tirar o véu
e seguir de cabeça erguida?
Que medo é, este, que eu sinto
de me propor a viver a vida
e, assim, eu a pinto
inibindo-a de ser cumprida
coisa, que tanto eu me empenho

Como posso eu temer
o eu que possa vir a perder
se as lágrimas já se esgotaram;
os sorrisos, há muito, já se evaporaram
e a minha vida escurece
de tal modo, que parece
que, quando o dia amanhece
já, nem o sol nasce!

Só há nuvens carregadas
que deixam as flores sufocadas
os pássaros atordoados...
Todos os meninos calados!
Completamente passados
enquanto, minha alma desfaz-se...

O que posso, eu, temer?

Ou, que mais posso, eu, disto, querer?

apsferreira

Nenhum comentário: